quinta-feira, 4 de julho de 2019

Massa de ar deve atingir região hoje e finalmente inverno vai ter frio

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou dois alertas futuros para a chegada de uma onda de frio e chuvas intensas ao Estado de São Paulo e incluiu as regiões de Garça, Marília, Presidente Prudente e Assis no mapa das áreas atingidas.
A onda de frio deve começar nesta quinta, 04 de junho, com alerta de risco à saúde. Temperatura 5º C abaixo da média por período de três até cinco dias. O alerta atinge ainda regiões do Mato Grosso e Paraná.
Já o aviso de chuvas aponta volume de água entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h).
Segundo o Instituto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
“Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, diz o alerta.
Os radares meteorológicos do IPMet/Unesp, instalados em Bauru e Presidente Prudente, estão detectando chuvas fracas no oeste e sul do Estado de São Paulo.
A frente fria atinge o Estado de São Paulo na quinta e intensifica a nebulosidade e as ocorrências de chuvas e trovoadas. Temperaturas em acentuado declínio, na noite de sexta-feira.
Na sexta-feira a frente fria desloca-se para o Rio de Janeiro. No Estado de São Paulo, o tempo volta a ficar estável, sem chuvas. As temperaturas estarão em acentuado declínio, devido à entrada de uma forte massa de ar frio pós-frontal.
A previsão oficial para as temperaturas indicam mínima de 3º C em Garça no sábado e 5º C no domingo, mas sem chuvas.

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário