terça-feira, 23 de julho de 2019

Marília soma cinco casos confirmados de Influenza em 2019

Marília alcançou cinco casos confirmados da gripe Influenza, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em 2019. Outros 14 casos suspeitos aguardam análise dos exames.
Entre as confirmações, três foram feitas desde que começou o inverno, há cerca de um mês. O período é marcado pelo tempo seco, que influencia no surgimento de problemas respiratórios.
Ao todo já foram feitas 67 notificações envolvendo suspeita da doença, mas a maior parte acabou descartada. Até o momento dois óbitos foram confirmados.
A SRAG normalmente é causada pelo vírus Influenza A, por seus subtipos H1N1 e H3N2.
A doença, segundo o Ministério da Saúde, começa em geral com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias.
Algumas pessoas, como idosos, crianças novas, gestantes e pessoas com alguma comorbidade possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza.
A vacinação é considerada a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Fonte: Marília Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário