segunda-feira, 29 de julho de 2019

Garça abre inscrições para segunda edição de concurso de café

A partir desta segunda-feira, 29 de julho, até o dia 23 de agosto, estão abertas as inscrições para o 2º Concurso de Qualidade do Café de Garça e Região, edição 2019, que será realizado no dia 12 de setembro. O concurso faz parte da programação do VIII Encontro dos Cafeicultores da Região de Garça, promovido pela Casa da Agricultura com apoio da Prefeitura Municipal.
Entre os principais objetivos do evento estão à identificação, promoção e premiação dos agricultores de cafés de qualidade – arábica, além do incentivo a constante melhoria da qualidade como meio eficaz na conquista de mercado e agregação de valores ao produtor.  O concurso também pretende aumentar a visibilidade dos cafés de Garça e região e estimular a adoção de boas práticas durante toda a cadeia produtiva.
O 2º Concurso de Qualidade do Café de Garça e Região é organizado pela Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região de Garça e por produtores voluntários, com apoio da Prefeitura de Garça, Cati, Conab, Acig, Olan, Credicitrus, Armazéns Gerais, Cafés do Brasil, Café Granchelli e outras empresas que se agregarem ao longo do processo.
Poderão concorrer todos os cafeicultores da região de Garça pertencentes à delimitação da Indicação Geográfica – IG. São eles: Garça, Vera Cruz, Gália, Fernão, Duartina, Lucianópolis, Alvinlândia, Lupércio, Ocauçú, Álvaro de Carvalho, Júlio Mesquita, Guarantã, Pirajuí e Marília.
A classificação final será pela maior pontuação, tendo como critério: fragrância, aroma, sabor, doçura, uniformidade, balanço, acidez, amargor, corpo, sabor residual e adstringência. Serão atribuídas notas de 0 (zero) a 10 (dez) para cada item. Esta fase de classificação será realizada por meio de análise sensorial pela comissão julgadora.
Para se inscrever o produtor deverá depositar o lote de café na Conab. Depois deverá preencher a ficha de inscrição e assinar o termo de conhecimento e concordância do regulamento do concurso na Cati – Casa da Agricultura de Garça. O produtor deverá apresentar os seguintes documentos: cópia do CPF, do RG, comprovante de depósito na Conab e cartão de produtor rural (CNPJ). A inscrição é isenta de taxas ou qualquer ônus para o participante.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário