quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ficar 2019 se estende até o próximo domingo em Assis

Na noite da quarta-feira, 10 de julho, foi realizada a cerimônia oficial de abertura da Ficar (Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região) 2019, em Assis. O evento é um sucesso também entre o público da região e contará com uma extensa programação, incluindo shows e diversas atrações, tudo gratuito.
Durante a abertura da Ficar 2019, que contou com a presença de autoridades civis e militares, o prefeito José Fernandes (PDT) ressaltou a satisfação em poder realizar mais uma vez este grande sonho coletivo.
"A Ficar só é possível porque temos o apoio e a colaboração de muitos parceiros para a sua realização. É um sonho coletivo e com pessoas comprometidas para que tudo ocorra da melhor forma. Todos querem realmente fazer a diferença e aceitam o desafio de realizar este evento. Contamos com toda a experiência da Associação Assisense de Rodeio, que se empenha para a realização da Ficar, além da presença do nosso público e dos nossos parceiros”, considera.
O prefeito ressalta que a Ficar é oferecida de forma gratuita a todos. Isso só é possível graças ao apoio da população, seja com patrocínios, venda de camarotes, além da participação nos estandes da Feira.
"O evento custa quase R$ 2 milhões e só é oferecido gratuitamente por causa desse apoio. Nós não comprometeríamos setores importantes como educação e saúde para promover uma feira se não contássemos com todo o apoio que temos. Por isso convidamos toda a população para participar e prestigiar a Ficar 2019, que contará com diversas atrações até domingo”, considera o prefeito.
Rogério Paitl, da Associação Assisense de Rodeio, ressalta que a Ficar 2019 oferecerá mais de 17 atrações diferentes ao público.
"No final de semana, o Parque de Exposições fica aberto o dia todo. No sábado, a partir das 10h, já é possível acompanhar as provas de corridas do Motocross, as exposições de animais e a fazendinha organizada especialmente para as crianças. A Feira terá ainda as provas de rodeio do Circuito Rancho Primavera. Também no sábado e no domingo, haverá apresentações de acrobacias aéreas, enquanto todos os dias teremos parque de diversões e a praça de alimentação, além dos shows escolhidos especialmente para agradar o público”, adianta.
Rogério lembra ainda que não é nada fácil organizar a Ficar, mas que faz com amor e carinho. Afinal, ver a alegria no rosto das pessoas durante a Feira é compensador, fazendo com que ele queira trabalhar ainda mais para que o evento seja melhor a cada ano.
"Nós agradecemos a confiança do nosso prefeito, que apoia toda a realização da Ficar e nos dá total liberdade para organizarmos as atrações”, ressalta ainda.
Presente na abertura do evento, o tenente coronel PM Carbonari ressaltou a participação de todo o efetivo da Polícia Militar para a segurança da Ficar 2019.
"A PM vem prestigiar e cumprir com sua obrigação de trazer a segurança para este evento, que é importante para nossa cidade, nossa região, e é aberto ao público. Nós teremos a presença do nosso efetivo durante todos os dias, além das 48 vagas de operação delegada e 60 operações do Estado em escala extra. Todo o nosso efetivo trabalhará em escala extra ao menos uma vez durante os dias de festa, para que o público possa aproveitar sem problemas. Além disso, na parte externa do recinto, estaremos com o pelotão de ações especiais, vindos de Presidente Prudente. Já no sábado e no domingo, contaremos também com o apoio do helicóptero águia e do pelotão de cavalaria”, finaliza.

Shows — Nesta quinta-feira, 11 de julho, o evento terá o show da dupla João Neto e Frederico, com o sertanejo universitário. Na sexta-feira, 12 de julho, o pagode do Raça Negra será o destaque. No sábado, 13 de julho, sobe ao palco a dupla sertaneja Edson e Hudson. E fechando a programação, no domingo, 14 de julho, o show será de Gustavo Lima.

Assiscity e Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário