quarta-feira, 24 de julho de 2019

Encontro em Garça vai traçar aspectos sobre mulher empreendedora

No próximo dia 19 de agosto a mulher empreendedora de Garça deve reservar um horário em sua agenda para participar de um encontro com Ana Cláudia Babra, presidente do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Ana Cláudia esteve em Garça no último final de semana, acompanhando o esposo Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e presidente da Associação Comercial de São Paulo, e durante sua estadia movimentou a Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça) para que seja montado um Conselho da Mulher Empreendedora na cidade.
A empresária quem por mais de 30 anos, atuou no desenvolvimento e execução de projetos de Cultura do Senado Federal, acredita no potencial da mulher empreendedora, que pode fazer diferença no cenário econômico.
“A Ana Cláudia nos colocou a proposta de montarmos em Garça o Conselho da Mulher Empreendedora, e já no próximo dia 19 de agosto ela estará retornando a Garça para se reunir com essas mulheres. Por isso nós convidamos todas as associadas a participarem desse novo projeto que a Acig está abraçando”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.
A capacitação de mulheres empresárias é um assunto sempre destacado pela empresária. Ana Cláudia Badra aponta a educação como aspecto fundamental para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e, portanto, uma das prioridades do CMEC.
De acordo com Dias, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações que promovem e incentivam, de forma estratégica e sustentável, a educação empreendedora entre as mulheres.
“Com a formação de um conselho em Garça, teremos mais um ponto de empreendedorismo, mais uma linha de ação. A mulher tem seu lugar de destaque e no cenário socioeconômico e político a diferença não tem que estar no sexo do empreendedor e sim na sua qualificação, no seu discernimento, na sua forma de agir. O CMEC tem também a prerrogativa de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais culturais e de fomento da economia local. É muito importante”, frisou Dias.
Todas as empreendedoras de Garça estão convidadas a participar de mais este trabalho. Mais informações na Associação Comercial e Industrial de Garça, Avenida Rafael Paes de Barros, 347. Telefone  3471 0480.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário