sexta-feira, 19 de julho de 2019

CVV reúne 90 pessoas em curso de capacitação para prevenção do suicídio

Pelo menos 90 pessoas participaram do treinamento para voluntários do Centro de Valorização da Vida (CCV) nesta semana. Foram dois dias de capacitação – terça e quarta-feira, 16 e 17 de julho – na Escola Técnica Estadual (Etec) Antônio Devisate.
Conforme o CVV, o primeiro dia contou com 50 voluntários. Outras 40 pessoas participaram do curso no segundo dia.
A previsão é de que as primeiras equipes passem a atuar junto com a campanha “Setembro Amarelo”, ação de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil.
A supervisora de ensino Maria José Gonçalves, possível coordenadora da unidade do CVV em Marília, destaca o sucesso do treinamento.
“O treinamento foi um sucesso. Nós da equipe estamos felizes. Foi bastante trabalho até chegar aqui. Normalmente temos um índice alto de desistência da inscrição até o comparecimento no treinamento, mas Marília foi exceção. O pessoal foi muito receptivo. Tivemos voluntários de diferentes segmentos, como psicólogo, assistente social e aposentados. Todos estão interessados na causa”.
As instalações do Núcleo de Apoio a Vida de Marília (Navimar), como foi nomeada a unidade da cidade, estão sendo realizadas na Rodoviária de Marília. Todo trabalho está sendo conduzido para início imediato, em setembro.

Fonte: Marília Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário