segunda-feira, 8 de julho de 2019

Comércio de Garça vai estar de portas abertas no feriado da terça-feira

Dia 09 de julho é feriado em todo o Estado de São Paulo. A data é comemorativa em reconhecimento ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932. No entanto, em Garça o feriado da terça-feira não será verificado no comércio local. As lojas estarão atendendo das 09 às 16 horas.
Essa abertura em pleno feriado se dará devido a um acordo estabelecido entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Garça e Região e a Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça). Diante desse acordo foi estabelecido um horário especial para que as lojas pudessem abrir suas partas e aproveitar um período próximo do pagamento da maior parte das categorias profissionais.
"A data do feriado cai bem na semana em que as vendas estão aquecidas no comércio e, apenas um dia fechado, prejudica o faturamento das lojas, refletindo na economia local. É um momento em que o comerciante, usando a sua criatividade, deve aproveitar e realizar ações, como promoções, para atrair o consumidor. Sendo feriado, muitos consumidores aproveitam o momento para irem ao comércio", avaliou Fábio Dias, gerente da Acig.

Facultativo — Se o comércio vai estar em operação no feriado, outros segmentos irão respeitá-lo. As repartições públicas municipais, por exemplo, não irão atender no feriado e também na segunda-feira, 08 de julho, diante do ponto facultativo. As atividades retornam ao normal na quarta-feira, 10 de julho.
Não haverá prejuízo das atividades essenciais e de interesse público, como o serviço de ambulância e funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Os tributos municipais com vencimentos previstos para os dias 08 e 09 de julho ficam com seus prazos de pagamento prorrogados para o primeiro dia útil imediato, sem nenhum prejuízo para a população.
As agências bancárias não vão abrir no feriado, mas terão atendimento normal na segunda-feira.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário