segunda-feira, 8 de julho de 2019

Alunos de escolas municipais e estaduais de Garça participam de evento no Sesi de Marília

A parceria entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) e o PAF (Programa Atletas do Futuro) proporcionou a vários alunos da rede pública municipal e estadual de Garça a participação em um grande evento que foi realizado no último sábado, 29 de junho, em Marília, e que teve como objetivo a integração entre os vários polos do programa distribuídos pela região.
Estiveram participando da atividade alunos garcenses das escolas Orane Avelino de Souza, Maria do Carmo Pompeu Castro, Samira El Haddas, Hilmar Machado de Oliveira e também do Alcyr da Rosa Lima.
Centenas de alunos de Canitar, São Pedro do Turvo, Espírito Santo do Turvo, Garça, Ourinhos, Marília e Paraguaçu Paulista participarem de evento, realizado no Sesi/Marília. Foram feitas atividades envolvendo as modalidades de futebol, futsal masculino e feminino, além do basquetebol.
Após os jogos, ocorreram ainda atividades recreativas nas piscinas, com a participação de todos os alunos. Profissionais de educação física responsáveis pelo Programa Atletas do Futuro em suas respectivas cidades também trocaram ideias sobre as atividades desenvolvidas em cada município e os resultados obtidos.
O PAF passou a ser ofertado em Garça em maio de 2018. Esse programa é uma ação socioeducativa em parceira com a indústria, por meio de aulas de formação esportiva, em diferentes modalidades, oferecidas gratuitamente a crianças e adolescentes de seis a 15 anos de idade.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário