sexta-feira, 28 de junho de 2019

Operação estadual contra tráfico detém duas mulheres em Marília

Sueli Ester Fruteiro, de 41 anos e Letícia Soares da Sila, de 21 anos, foram presas nesta sexta-feira, 28 de junho, durante a Operação Cérbero na zona Sul de Marília. A operação visa combater o tráfico de drogas com atuação em cidades do Centro-Oeste Paulista e Vale do Paraíba, além do Estado do Mato Grosso do Sul.
A Polícia Civil cumpre 22 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão. as diligências acontecem em Marília, Nova Andradina (MS), Ivinhema (MS), Batayporã (MS), Dourados (MS), Rosana (SP), Presidente Prudente (SP), São José dos Campos (SP), Teodoro Sampaio (SP) e Caiuá (SP).
Em Marília os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que prendeu as acusadas em conjunto de apartamentos no CDHU e São Bento. Não foi encontrado nada de ilícito nos imóveis da dupla. Elas serão encaminhadas a unidade prisional de Rosana.
As investigações começaram em novembro de 2018 com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e originou a Operação ‘Gênesis’. A polícia descobriu que uma associação criminosa praticava o tráfico em Nova Andradina e região. Com o avanço das investigações ficou esclarecido que grupos também agiam em Rosana.
Foi necessário um trabalho conjunto das polícias dos dois Estados para desmantelar cinco associações criminosas que faziam a venda de drogas interestadual. Segundo a polícia, os integrantes dessas associações criminosas transportaram cerca de 800 quilos de drogas nos últimos meses de uma Estado para o outro. A Operação Cérbero contou com o envolvimento de 96 policiais civis e 32 viaturas.
Cérbero na mitologia grega era um monstruoso cão de três cabeças. A denominação faz alusão ao fato de que a droga dessas associações para o tráfico era proveniente de Dourados, passava por Nova Andradina e seguia para o Estado de SP.

Fonte: Marília Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário