quinta-feira, 27 de junho de 2019

Moradores de Ourinhos reclamam de atraso em reforma de ponte que caiu em abril

Os moradores de bairros de Ourinhos que usavam uma ponte que foi levada pelas fortes chuvas no início do mês de abril reclamam do atraso da prefeitura em consertar o acesso. A ponte fazia a ligação entre os bairros Santa Felicidade e Vila Quebec.
Apesar de interditada desde o incidente, o que restou da ponte segue sendo usado por moradores que se arriscam em uma travessia improvisada através de ripas que dão acesso à estrutura.
O motivo do uso arriscado, segundo os moradores, é que a travessia entre os dois bairros, que era feita em dois minutos, agora leva cerca de meia hora. Isso porque os moradores precisam se deslocar por dois quilômetros para chegar a uma outra ponte.
No último dia 24 de abril, duas semanas após a ponte de madeira ser levada pela enxurrada, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), chegou a anunciar em suas redes sociais que uma nova ponte, “agora de metal e mais segura”, estava sendo finalizada para ser instalada.
A nova passarela de metal não foi instalada e nesta semana a prefeitura admitiu que enfrenta dificuldades jurídicas para restabelecer o acesso.
Em nota, a prefeitura de Ourinhos explicou que “há um plano em desenvolvimento para recuperação da ponte”.
Porém, como o local integra uma Área de Proteção Permanente (APP), a “prefeitura aguarda a liberação ambiental para finalizar projeto”.
A prefeitura não informou um prazo para o acesso ser recuperado.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário