quarta-feira, 26 de junho de 2019

Ex-prefeito de Lucélia se apresenta à Polícia de Adamantina para cumprir pena

No dia do aniversário de Lucélia, comemorado na segunda-feiram 24 de junho, foi preso o ex-prefeito da cidade Carlos Ananias Campos de Souza (PSB). Ele foi condenado no crime de fraude em licitações, no período de 2004, quando era prefeito, na compra de software educacional.
A decisão que determinou sua prisão é datada de 29 de maio último, expedida pela juíza Lívia Martins Trindade, da 1ª Vara da Comarca de Lucélia. Porém a prisão foi comprida somente nesta segunda-feira, quase um mês depois da decisão do Poder Judiciário. Desde o final de maio ele estava em local incerto e não sabido.
A prisão do ex-prefeito luceliense ocorreu em Adamantina, pouco depois das 16 horas, sendo que ele se apresentou acompanhado de seu advogado junto à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil, e deve ser inicialmente recolhido à cadeia pública local, à disposição do Poder Judiciário, para o início imediato do cumprimento da pena.
A condenação do ex-prefeito, em primeira instância, prevê pena de 4 anos e 1 mês de detenção, no regime inicial semiaberto, e ao pagamento de 12 dias-multa.

Fonte: OCNet


Nenhum comentário:

Postar um comentário