sexta-feira, 21 de junho de 2019

Entrega de tênis para alunos vira briga política em Marília

A Prefeitura de Marília iniciou a entrega de tênis escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A medida começa em meio a uma briga política, que envolve representação no Ministério Público, investigação da licitação e troca de acusações nas redes sociais.
A entrega terá direito a solenidade de lançamento na Emefei  Chico Xavier, na avenida Maria Fernandes Cavalari, 2.500, no Jardim Cavalari, zona oeste da cidade.
Será a primeira vez que a Prefeitura de Marília entrega tênis escolares. Durante este semestre já foram entregues aos 18.141 alunos, além de estojos, mochilas e kits escolares.
A rede municipal conta atualmente com 59 unidades escolares - 36 Emeis, 18 Emefs, três EPFEIs (Lar da Criança, Restaurante Infantil e Amelie Boudet) e duas Emefeis (Antônio Egéa e Chico Xavier).
Mas a compra dos tênis é alvo de uma investigação instaurada pelo promotor Oriel da Rocha Queiroz, que já assina uma série de ações civis contra o prefeito Daniel Alonso (PSDB), o ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e assessores das duas gestões.
O inquérito civil foi aberto após representação do ex-prefeito Abelardo Camarinha (PSB), que acusa superfaturamento na compra dos calçados. A Prefeitura descarta irregularidades.
E a discussão chegou às redes sociais com trocas de mensagens e acusações. Camarinha divulgou sua representação e as investigações com acusações contra a licitação e a administração.
E no feriado redes sociais ganharam mensagens de resposta em que o ex-prefeito é chamado de “ex-tudo” e acusado de ser “contra tudo de bom que está acontecendo na cidade”.

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário